10 dicas para uma boa saúde

10 dicas para uma boa saúde

Como adulto, sua saúde é uma prioridade. Nós compilamos uma lista de dicas úteis que ajudarão você a manter-se em forma e saudável e a melhorar seu bem-estar geral.

1. Comer e beber saudável

A alimentação saudável é importante, pois o alimento que você come pode ter um impacto enorme na sua saúde. Uma dieta nutritiva e balanceada, rica em fibras, frutas e vegetais, é essencial para manter um corpo e mente saudáveis, especialmente na vida adulta. Reduza a gordura, o açúcar e o sal para evitar doenças e evite encurtar sua expectativa de vida.

2. Deixar de fumar

Deixar de fumar terá um efeito positivo na sua saúde. Você vai respirar mais facilmente; sua circulação, pele, cabelo e dentes melhorarão; e seu risco de doença grave vai cair.

3. Obtenha bastante ar fresco

Sair ao ar livre não é bom apenas para sua saúde física, mas também para sua saúde mental. A exposição ao sol aumenta os seus níveis de vitamina D, que é essencial para os dentes e ossos e também faz com que se sinta mais feliz. Ir ao ar livre sempre que possível, por exemplo, para passear com o cachorro, também é uma ótima maneira de conhecer pessoas e melhorar sua vida social.

4. Manter-se fisicamente ativo

Exercício não precisa ser nada extenuante. Andar a pé é uma das melhores formas de exercício, não custa nada e vai ajudar a melhorar a sua saúde e bem-estar geral e ajudar na perda de peso. Seus níveis de condicionamento físico melhorarão e problemas como pressão alta, depressão e problemas articulares podem ser evitados.

5. Seja socialmente ativo

O isolamento social é um problema comum, já que não é incomum que os membros da família vivam em áreas diferentes, ou mesmo em países diferentes, e não tantas pessoas sabem quem são seus vizinhos hoje em dia. Há muitas maneiras de combater o isolamento e encontrar amigos , como participar de uma aula ou grupo de almoço ou fazer um trabalho voluntário .

6. Beba muita água

Beber saudável é importante para manter fluidos suficientes para liberar as toxinas do corpo e mantê-lo hidratado. A quantidade recomendada de líquidos que você deve beber todos os dias é de 6 a 8 copos, mas você deve aumentar esse valor em clima quente ou quando estiver se exercitando.

7. Mantendo seu cérebro ativo

Há muitas maneiras fáceis de ajudar a manter seu cérebro alerta à medida que você envelhece. Certos alimentos podem ajudar a aumentar sua capacidade mental, bem como atividades simples, como fazer palavras cruzadas ou perguntas, ler um livro ou ter um debate animado! .

8. Faça verificações regulares de saúde

As visitas aos dentistas e oculistas tornam-se cada vez mais importantes à medida que você envelhece. Sua visão e sua saúde bucal podem às vezes ser o primeiro indicador de problemas de saúde mais sérios, como diabetes, por isso é uma boa ideia fazer com que sejam verificados com a maior frequência possível. Solicite uma verificação de saúde; Para mais informações, visite o site NHS Healthcheck.

9. Visite o seu GP

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Às vezes, as pessoas relutam em visitar o médico e geralmente esperam que os sintomas desapareçam. Pode ser porque eles estão preocupados em desperdiçar o tempo do seu médico ou porque eles estão colocando suas dores e dores para baixo para ‘velhice’. Não hesite em marcar uma consulta se estiver se sentindo mal.

10. Seja positivo!

Ter uma atitude positiva é a melhor maneira de dar um passo à frente. Faça algo todos os dias que você goste. Visite um amigo, ouça música, leia um livro ou simplesmente reserve um tempo para pensar em pensamentos felizes!

Fonte: https://www.valpopular.com/como-acabar-com-a-caspa/

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