Dicas de alimentação saudável

Dicas de alimentação saudável

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Resumo
Uma grande variedade de alimentos é importante para uma boa saúde.
Cálcio e ferro são nutrientes importantes em nossas dietas.
Bebês e crianças pequenas não devem ser colocados em dietas com baixo teor de gordura.
Incentive os bebês e as crianças a escolherem a água como sua bebida preferida.
As crianças terão uma melhor nutrição e farão melhor na escola se tomarem o café da manhã.
Seja fisicamente ativo.
Nesta página: Dicas para cafés da manhã saudáveis
Nesta página:
Dietas saudáveis ​​contêm uma variedade de alimentos
Atividade física e alimentação saudável
Mantenha gordura ao mínimo
Coma e beba menos alimentos ricos em kilojoule
Coma alimentos ricos em cálcio e ferro
Beba álcool com moderação
Dietas saudáveis ​​para bebês e crianças
Não pule o café da manhã
Dicas para cafés da manhã saudáveis
Onde obter ajuda
Coloque cor em sua vida

Uma dieta saudável deve incluir uma ampla variedade de alimentos nutritivos para ingestão suficiente de todos os nutrientes, incluindo vitaminas e minerais. Alimentos para incluir são pães, massas, carnes magras, peixe, frutas e legumes. Uma dieta saudável pode ajudá-lo a manter um peso corporal saudável e diminuir o risco de muitas doenças crônicas relacionadas à dieta, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Dietas saudáveis ​​contêm uma variedade de alimentos
Em geral, devemos incluir uma variedade de alimentos nutritivos e comer:
muitos pães e cereais (especialmente integrais), frutas, verduras e legumes (como grão de bico, lentilha e feijão)
alimentos com baixo teor de sal, e use sal com moderação
pequenas quantidades de alimentos que contêm açúcares adicionados
leite com baixo teor de gordura e outros produtos lácteos.
Também é importante beber uma quantidade adequada de água.

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Atividade física e alimentação saudável
Um bom equilíbrio entre exercício e ingestão de alimentos é importante, pois isso ajuda a manter a força muscular e um peso corporal saudável. Pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada, como caminhar, são recomendados todos os dias.

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Mantenha gordura ao mínimo
As dietas para adultos devem ter baixo teor de gordura, especialmente gordura saturada. A gordura saturada, que é a principal gordura em produtos de origem animal, frituras, chocolate, bolos e biscoitos, é mais facilmente depositada como tecido adiposo do que a gordura insaturada. A gordura saturada também pode ser convertida em colesterol e elevar os níveis de colesterol no sangue.

A gordura dietética ajuda na absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). Pequenas quantidades de gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas podem trazer alguns benefícios para a saúde quando fazem parte de uma dieta saudável. As gorduras monoinsaturadas são encontradas em nozes, azeite e abacates, e podem ajudar a diminuir o tipo de colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade ou LDL).

Acredita-se que as gorduras poliinsaturadas diminuem os níveis de colesterol no sangue. Acredita-se que os ácidos graxos ômega-3 poliinsaturados, encontrados em peixes, nozes e sementes, têm um efeito anticoagulante no sangue, reduzem o risco de doenças cardíacas e, possivelmente, reduzem a pressão sanguínea.

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Coma e beba menos alimentos ricos em kilojoule
A quantidade total de alimentos densos em energia (alto-quilojoule) que você come pode ser tão importante quanto a quantidade total de gordura em sua dieta. Para reduzir a densidade de energia de sua dieta, você precisa aumentar a quantidade de alimentos vegetais, como pães integrais e cereais, frutas e vegetais que você come.

Isso fornecerá nutrientes essenciais, ajudará a fazer com que você se sinta ‘completo’ e também reduzirá a quantidade de gordura em sua dieta. Bebidas de alta energia, como bebidas esportivas, cordiais, refrigerantes, suco de frutas, bebidas energéticas também devem ser limitadas.

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Coma alimentos ricos em cálcio e ferro
É importante que todos os australianos comam alimentos que contenham ferro e cálcio. Em particular:
Cálcio – é importante para a saúde dos ossos, especialmente para bebês, mulheres e meninas.
Ferro – transporta oxigênio pelo corpo e é especialmente importante para mulheres, meninas, vegetarianos e atletas para reduzir o risco de anemia.
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Beba álcool com moderação
O álcool é rico em energia (quilojoules) e deve ser consumido com moderação. Os homens devem beber menos de duas bebidas padrão por dia e as mulheres menos de uma bebida padrão por dia. Uma bebida padrão é 375 ml de cerveja de força média, 100 ml de vinho ou 30 ml de bebida espirituosa. O álcool não deve ser administrado a crianças e não é recomendado para mulheres grávidas ou que amamentam.

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Dietas saudáveis ​​para bebês e crianças
Há diretrizes a seguir que ajudam a incentivar uma dieta saudável para seu bebê ou criança, incluindo:

Bebés – encoraja-se que os bebés sejam amamentados durante o primeiro ano de vida. Na maioria dos casos, a amamentação deve ser a única fonte de alimento nos primeiros seis meses. Se você usar fórmula, tenha cuidado para não superalimentar ou subalimentar o bebê.
Açúcar – as crianças devem comer apenas uma pequena quantidade de alimentos que contenham açúcar e evitar alimentos com

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