Emagrecimento saudável e efetivo como obter? Confira!

Para obter um emagrecimento saudável e efetivo é necessário a quebra de vários paradigmas na medicina e na área da saúde de maneira geral. Antigamente, ouvíamos que para emagrecer bastava “fechar a boca”, não é mesmo? Se nos dias atuais você ouvir de algum profissional da saúde um absurdo desses, fuja rapidamente sem olhar para trás, pois de modo algum, ele pode falar isso para um paciente.

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Emagrecimento saudável e efetivo como obter? Confira! (imagem: reprodução/internet)
Se atualizar é fundamental, Para a perda de gordura de forma saudável procure saber o que de verdade acontece (fisiologicamente) no seu corpo e o que é necessário para que ela ocorra bem, saudável, e emagreça sem prejudicar a sua saúde.

Como conseguir uma emagrecimento saudável?
Para um emagrecimento saudável é necessário, mudanças no estilo de vida, gerenciamento do estresse e sono de qualidade, realização de exames laboratoriais para avaliação e tratamento dos desequilíbrios metabólicos e hormonais, controle da inflamação crônica subclínica, fazer exercícios físicos para ganho de energia, e não esquecer de procurar uma ajuda especializada.

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Dietas da modinha realmente vale a pena para sua alimentação?
Adotar um plano alimentar de acordo com suas REAIS necessidades. Dietas da modinha (Low carb, dieta cetogênica, etc) não funcionam pra todo mundo, SOMOS SERES ÚNICOS, o código genético varia de pessoa para pessoa, ou seja, não são iguais. Até nossas digitais são diferentes, portanto, não podemos generalizar o que devemos comer.

Emagrecimento saudável e efetivo como obter? Confira! (imagem: reprodução/internet)
É importante que faça testes genéticos para identificar possíveis polimorfismos. Esses polimorfismos dificultam (ou mesmo impedem) o seu emagrecimento. Através do resultado do seu teste genético a nutricionista elaborará um plano alimentar individualizado otimizando seus resultados.

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A importância da composição corporal
É fundamental para mudança da composição corporal a prática do treinamento resistido (musculação), entenda que é necessário aumentar o gasto calórico para o emagrecimento e só existem 3 formas de se gastar calorias:

1. Utilizando no metabolismo basal;
2. Como digerir alimentos;
3. E as consumidas na contração muscular; O treinamento resistido, por atuar significativamente no ganho de massa muscular, contribui com o aumento do metabolismo basal potencializando emagrecimento, sendo assim conseguirá chegar no seu objetivo.

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